Last.fm

A Last.fm é uma rádio da internet e rede social de música, com cerca de 20 milhões de utilizadores activos. O seu conceito é simples, regista os detalhes de todas as músicas que um determinado utilizador ouve (quer seja nas estações de rádio web, no PC ou nos dispositivos portáteis do utilizador) na sua base de dados ("Scrobbled") através de um plugin para o seu media player.
Através desta informação, a last.fm fornece estas e outras funcionalidades aos seus utilizadores:

  • consulta de estatísticas pessoais e globais
  • funcionalidades de redes sociais (amigos, vizinhos - com gostos musicais semelhantes, grupos, etc)
  • recomendação de artistas
  • recomendação de eventos
Comecei a usar há uns meses e recomendo vivamente, porque permite-me ter uma ideia do que vou ouvindo, bem como conhecer novos artistas ou então manter-me informado sobre os eventos que me interessam. Experimentem e quem me quiser adicionar como amigo o meu username é amorCombate.

0 comentários: