Californication

A cadeia televisiva Showtime, que já nos tinha "brindado" com séries como The L word, Weeds e Dexter, vê agora acabada a sua primeira temporada da (excelente) série Californication.
Hank Moody (David Duchovny) é um escritor, ou melhor um "One hit Wonder", que ao longo de 12 episódios tenta recompor a sua vida (ou pelo menos reconquistar a sua ex-mulher) enquanto navega num mar de "Pointless Pussy" e se vê envolvido em situações, no mínimo, caricatas.

Acusada de ser uma série repleta de nudez e linguagem "imprópria" esta é uma das melhores séries que vi ultimamente. É de sublinhar as brilhantes e extremamente engraçadas "quotes" do Hank Moody (e não só), que nos ficam no ouvido e dão vontade de plagiar.
Admito que pode não ser uma série fácil, pois utiliza um tipo de linguagem difícil de traduzir literalmente para português sem que o seu sentido seja alterado ou "danificado", podendo a graça contida nessa frase perder-se. Por isso convém perceber um pouco de "slang", se bem que este poder-se-à chamar de refinado.

Para não estragar a surpresa deixo aqui um pequeno vídeo, que aviso desde já que este não faz justiça à série. Mas quem gostar de um pouco de humor negro, e deixas satíricas cheias de conteúdo sexual, faz favor de ver Californication.





P.S.: E a minha opinião é (Fred): 4.5/5 Indispensável

0 comentários: